O dHealthE, tem como objetivo principal o acesso à experiência do utilizador de interfaces digitais de saúde, visando o desenvolvimento de soluções mais ajustadas às necessidades e preferências do mesmo.
Ao participar, fará parte de um grupo de potenciais avaliadores que serão convidados para analisar e dar opiniões sobre interfaces de saúde, em diversas fases de desenvolvimento no âmbito de projetos em curso. Esta avaliações podem ser feitas por entrevistas, questionários, participação em grupos focais ou teste de usabilidade. Os resultados anonimizados servirão para guiar as decisões de desenvolvimento dos interfaces, promovendo uma melhoria dos mesmos.
Participação:
Para participar por favor registe-se em [link] e deixe os seus contatos. Um investigador entrará em contacto consigo e estará disponível para responder a todas as questões que queira colocar. A sua participação inicia-se pela assinatura do consentimento de um consentimento informado, após a qual se iniciará a recolha de dados.
A sua participação é totalmente voluntária, podendo desistir a qualquer momento sem dar nenhuma explicação e sem qualquer consequência.
Vamos pedir-lhe informações sobre si, o seu estado de saúde, as doenças que tem diagnosticadas, o uso de tecnologias digitais e a sua literacia digital em saúde.
Posteriormente receberá convites para participar em atividades de avaliação de interfaces de saúde, que podem ser questionários de satisfação e usabilidade, entrevistas telefónicas ou por videoconferência, grupos focais ou outros que lhe permitam analisar os interfaces e dar a sua opinião.
Junte-se a nós!
O estudo
dHealthE: Digital Health User Experience Assessment
Avaliação da Experiência do Utilizador em Saúde Digital
teve parecer favorável da Comissão de Ética da Faculdade de Medicina da universidade do Porto (280/CEFMUP/2024).